Sobre: Término de Sagas

6 de dezembro de 2013


Oi, pessoal! Hoje estou com um tema que faz o coração de muita gente doer: Terminar uma saga que gosta tanto. Pensei em fazer esse post porque... Bem, ano que vem irá lançar o último livro de 3 sagas que eu gosto: Convergente (Divergente), Cidade do Fogo Celestial (Os Instrumentos Mortais) e O Sangue do Olimpo (Os Heróis do Olimpo).
Sempre que termino uma saga que eu amei, fico com aperto no coração, sério. Alguns exemplos de sagas que senti isso quando terminei: As Crônicas de Nárnia, Harry Potter, O Senhor dos Anéis e várias outras. Muitas pessoas que nem eu, se apegam aos personagens, e  isso é um dos fatores que tornam se despedir de uma saga tão... difícil? Aliás, como uma pessoa não se apega aos personagens? Eu penso nos personagens como meus melhores amigos ( Umbridge e Octavian são umas das exceções hehe), eu acabo me acostumando de ver eles em um livro que estou lendo. E quando acabo de ler o último livro, eu já começo a sentir falta deles. Pelo menos quando termino sei que eles tiveram finais felizes, quer dizer às vezes (ou sempre) tem aquele personagem que morre ou que não tem um final tão feliz assim. No caso de terem finais felizes me alegra um pouco, apesar de eu também querer que eles tivessem mais aventuras (bipolar? nem um pouco).
Apesar de saber exatamente o que vai acontecer quando eu ler o último livro de uma saga, continuo lendo sagas e mais sagas. Mesmo sabendo que um personagem que gosto vai morrer, que um que personagem que gosto pode sofrer maus bocados e mesmo sabendo que uma hora a saga vai acabar e que eu vou ficar triste (e um pouco feliz ao mesmo tempo). É... eu gosto de ter o coração partido por autores e seus personagens (que são pessoas que infelizmente sequer existem). Ok, isso deve ter soado meio masoquista.
É triste o fim de uma saga, sempre queremos que os personagens tenham novas aventuras para acompanharmos, mas infelizmente uma hora tem de ter um ponto final. Porque às vezes se o autor resolve dar continuidade à saga, que estava ótima com aquele fim, fica ruim. Não sei se entenderam o que eu quis dizer, vou dar um exemplo: Jogos Vorazes. Eu amo Jogos Vorazes, mas acho que se Suzanne Collins desse continuidade com um quarto livro iria estragar tudo, já contou tudo o que já tinha para contar (minha opinião).
Enfim, isso já tá ficando enorme. Se você quer matar saudade de uma saga, simples: releia. Você vai até perceber melhor o amadurecimento dos personagens. Eu reli Harry Potter, e isso matou um pouco da saudade. Vou ficar bem triste e feliz quando O Sangue do Olimpo lançar, vou sentir falta da lerdeza do Percy, das piadinhas do Leo... E logicamente, vai ser o mesmo com DVG e TMI e qualquer outra saga que eu ler.
A maioria não deve ter lido tudo, eu entendo, eu também ficaria com preguiça de ler. E também podem ter me achado dramática, mas sei que alguém sente o mesmo que eu u-u (Ah, acho que esse textinho também serve para séries que foram canceladas hehe) Até a próxima!
Post by: Stephany

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!