Resenha: O Príncipe da Névoa

24 de dezembro de 2013

Oi! Voltei mais cedo do que esperava, eu fiquei ansiosa demais para fazer essa resenha!
Acho que poucos conhecem esse livro, então vou dizer um pouco do que se trata:

''A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.'' - Skoob

Essa sinopse do Skoob não fala muita coisa então vou dar uma complementada: O protagonista é Max, no seu aniversário de 13 anos o pai diz que eles vão se mudar para o litoral. No dia seguinte mesmo eles vão para a casa nova. Assim que chega lá ele já começa a perceber coisas estranhas. Suas irmãs Alicia e Irina, também passam por situações estranhas. Max descobre um jardim de estátuas atrás de casa, Alicia teve um sonho com uma daquelas estátuas antes mesmo de se mudarem e Irina ouve vozes estranhas vindo do armário. E ainda, junto com seu amigo Roland, descobre um barco naufragado.Tudo tem uma ligação. O livro é em terceira pessoa, há o ponto de vista de outros personagens, mas na maioria das vezes é do ponto de vista do Max.
Eu ganhei esse livro de Malec de Natal da Amanda. O livro é  pequeno, li muito rápido. Eu comecei a ler umas 19 e pouca do dia 20 e terminei às 4 da manhã do dia 21. Eu gostei muito da história e o mistério, isso que me fez ler tão rápido. Algumas partes fiquei tensa, realmente. 
Sobre o final do livro eu gostei e não gostei ao mesmo tempo. Eu fiquei em estado de choque por causa do final, me deixou triste. Mexeu com os meus feelings, digamos assim. Infelizmente, eu não posso explicar direitinho o porquê de eu não ter gostado e gostado ao mesmo tempo sem dar spoiler. Então, pessoas, leiam esse livro logo! É muito bom. É o primeiro livro de uma trilogia, pelo o que eu entendi, cada livro é com uma família diferente. 
Esse livro foi o primeiro do autor mas mesmo assim não deixa de ser perfeito. É também o primeiro livro que li do autor, quando terminei pensei: ''Nem te conheço direito, Carlos Ruiz Zafón, mas você já mexeu com o meus sentimentos.''
Enfim, recomendo o livro. E até a próxima!
   ''A diversão é como o ópio: nos tira da miséria e da dor, embora seja tão fugaz.'' 
 Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma das Letras 
Páginas: 180
Ano: 1993
Post by: Stephany

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!