Resenha: O Aprendiz

9 de dezembro de 2013


Oi pessoal! Como eu disse vou fazer a resenha de O Aprendiz, primeiro livro da série As Aventuras do Caça-feitiço. Eu escolhi essa imagem porque gostei bastante dela, reflete o livro: sombrio. Não, não é spoiler, garanto. Você só vai entender o que isso significa quando ler.
Vamos à sinopse:
''Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!'' -- Skoob

Eu queria ler o livro há um tempo, e finalmente li! Gostei muito, muito mesmo. O autor sabe como deixar um cena tensa, ele passa isso para o leitor. Pelo menos eu senti isso. Se ele resolver virar autor de livros de terror acho que ele se daria bem. Uma das coisas que eu gostei também é o Tom ter 12 anos, faz tempo que não encontro algum protagonista com a minha idade. Sei lá... acho que isso me faz ter mais simpatia pelo protagonista. Você deve ter se confundido com essa história de sétimo filho de um sétimo filho, mas calma, quando você ler você vai entender. Há algumas coisas nesse mundo novo que é apresentado, que você não entende muito bem (pelo menos eu não entendi no início), mas ao decorrer da história você vai entender. E se não entender assim mesmo, lendo os outros livros talvez você entenda.
O Tom arranja muitas confusões, como se é de imaginar. Ele tem medo a princípio desse emprego dele de combater essas criaturas e etc, mas com o tempo ele passa a não ter tanto medo assim. Seu professor, o caça-feitiço, Gregory, faz testes inúmeras vezes. Um desses testes acontece bem no inícinho do livro: fica numa casa mal-assombrada e à meia-noite enfrentar o que está no porão. Gregory dá alguns avisos para ele, mas alguns Tom não segue como por exemplo: Não confie em uma garota com sapatos de bico fino. Você deve estar achando que isso não faz sentido nem um, certo? Quando você ler você vai entender o motivo.
Já vi algumas pessoas falarem que a série vai substituir Harry Potter. Gostei muito do primeiro livro, com certeza vai virar uma das minhas sagas favoritas... mas não acho que vá substituir Harry Potter. Já repararam como as pessoas estão desesperadas por algo que substitua Harry Potter? ''Jogos Vorazes vai substituir Harry Potter'' ''Tal série vai...'' Na minha opinião, se algo for mesmo substituir essa saga vai demorar um tempo.
Aliás, O Aprendiz vai virar um filme. Estreará em janeiro aqui no Brasil, a Warner que produziu. Ficou com o nome de The Seventh Son:

Pelo o que eu vi do trailer, não me parece que vai ser fiel ao livro. Mas vou ver do mesmo jeito <3 Ben Barnes interpreta o principal, e também no elenco há Julianne Moore e Kit Harington (Jon Snow de Got). Recomendo muito o livro. Bem até a próxima!
'' Quem não erra, nunca fez nada.''
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 220
Ano: 2008
Post by: Stephany

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!